Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Eu sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras e falta de ar.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A luz da Deusa - Rae Beth


" considerando que tanta gente cultuou a Deusa Sombria, por que agora somente cultuamos a luz?  Por que identificamos a bondade como a luz e o mal como a escuridão?  As sementes germinam na escuridão e os bebês se desenvolvem inicialmente na escuridão do útero da mãe.  E qdo são colocados em contato com a luz, antes de se desenvolverem bastante, logo falecem.
O fato é que necessitamos da escuridão para viver.  As luzes extremamente intensas podem ser a chama cegante das explosões nucleares ou o fenecimento de toda a vida planetária pelo poder do sol.   Ou a morte da arte mágica resultante de um excesso de análise, de iluminação excessiva.  Como dizem os Taoístas, qualquer extremo no final se torna seu posto.  A luz em demasia significa uma grande   
escuridão, em contra partida a luz nasce de uma escuridão profunda.  A escuridão é a riqueza do reino interior do sonho, da meditação e do espírito da Terra. "
Pág.: 137

Esse livro comprei pela rede e me foi entregue hj.  Ainda não comecei a ler realmente, abri em uma página ao acaso e estava escrito isso, achei muito interessante, pois realmente dividimos tudo a nossa volta, esquecemos que nada esta dividido nesse mundo, tudo faz parte de um todo, sendo assim tudo estar interligado ( ao meu ver se está interligado não pode estar dividido rs ).  Gostaria de compartilhar, mas um apredizado que recebi no dia de hj.


Bençãos dos Antigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário